Uma abordagem para a descrição do design de livros de leitura e informação para crianças

Autores

  • Sue Walker University of reading/Reino Unido

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v3i1/2.20

Palavras-chave:

tipografia [para crianças], teoria da tipografia, gênero gráfico

Resumo

Este artigo apresenta uma abordagem de descrição para o design de livros. Constitui parte de um projeto,
cujo objetivo é desenvolver uma abordagem de descrição para identificar características visuais típicas em
livros de leitura e informação para crianças no período de 1830 a 1960, de forma a identificar abordagens
diferenciadas e inovadoras de design e identificar modificações ao longo do tempo. Ele propõe a descrição de
elementos de design nos níveis macro e micro no que concerne a ‘estrutura do documento e articulação do
conteúdo’, ‘tipografia’ e ‘atributos materiais’. Nas descrições resultantes, propõe-se que esses elementos
deveriam ser discutidos em relação ao contexto de uso que afeta as decisões de design.

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sue Walker, University of reading/Reino Unido

Sue Walker is a lecturer and researcher of the Department of Typography & Graphic
Communication, The University of Reading, UK since 1980 and has been Head of Department
since 1997. Within the University, she is Head of the School of Arts and Communication Design
where Typography & Graphic Communication is joined by Fine Art, and Film, Theatre and
Television. She is currently co-editor of Information Design Journal + Document Design, editor of
Paradigm (the journal of the Textbook Colloquium), and a member of the editorial advisory panel of
the Brazilian Journal of Information Design. She is also a member of the Executive of the Design
Education Association (DEED), a council member of the Design Research Society (DRS) and a
member of the Arts & Humanities Research Council (AHRC) Peer Review College.

Publicado

2010-09-17

Como Citar

Walker, S. (2010). Uma abordagem para a descrição do design de livros de leitura e informação para crianças. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 3(1/2), 1–9. https://doi.org/10.51358/id.v3i1/2.20

Edição

Seção

Artigos