Design centrado no usuário: uma estratégia de diferenciação no desenvolvimento de aplicativos móveis

Autores

  • Stephania Padovani UFPR

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v9i2.133

Resumo

Considerando a situação competitiva dos applicativos para iPhone, diferenciar seu aplicativo tem se tornado cada vez mais desafiador para os designers. Atualmente, os usuários possuem muitas opções e se o seu app é difícil de usar ou não atende às necessidades do público alvo, encontrar outro está a apenas um click de distância. Mais ainda, apps bem projetados têm maior probabilidade de atrair e fidelizar usuários. Claramente, há outros aspectos críticos no desenvolvimento de apps para iPhone, como a programação, o marketing e o suporte ao consumidor, os quais devem trabalhar em conjunto. Designing the iPhone User Experience enfoca a parte da experiência do usuário no desafio de projetar para iPhone. Três temas se destacam ao longo do livro: Conheça seu usuário, Pratique o design interativo e Dedique atenção aos detalhes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Stephania Padovani, UFPR

Graduada em Desenho Industrial pela ESDI-UERJ (1996), mestre em Design pela PUC-RJ (1998) e doutora em Ergonomia Cognitiva pela Loughborough University (Inglaterra). É professora e pesquisadora do Departamento de Design e do Programa de Pósgraduação em Design da UFPR. Suas principais áreas de atuação são ergonomia da interação humano-computador, web design e design da informação, com enfoque nos temas de navegação em hipermídia, usabilidade de interfaces e métodos de design centrado no usuário. Seu principal projeto de pesquisa em andamento atualmente intitula-se “Navegação em smartphones: uma abordagem centrada no usuário”.

Downloads

Publicado

2013-04-11

Como Citar

Padovani, S. (2013). Design centrado no usuário: uma estratégia de diferenciação no desenvolvimento de aplicativos móveis. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 9(2), 139–142. https://doi.org/10.51358/id.v9i2.133

Edição

Seção

Resenha

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>