Estudo analítico dos estágios e informações que compõem a compra online

Stephania Padovani, André Schlemmer

Resumo


Nos últimos anos, o comércio eletrônico tornou-se um ramo promissor e em constante expansão no mercado brasileiro, fazendo com que os consumidores alterem sua maneira de realizar compras. Nesse contexto, o presente estudo tem por objetivo identificar os estágios e informações que compõem a compra online em websites em destaque no comércio eletrônico brasileiro atual. Através de uma análise de processo, verificamos e comparamos os estágios da compra online, como também, realizamos uma análise gráfico-informacional para verificar como as informações têm sido apresentadas aos e-consumidores brasileiros. Os resultados demonstraram que o processo da compra online é mutável, flexível ao longo do tempo, ou seja, a interface é adaptável, interferindo nos métodos e formas de navegação. Já as informações e elementos gráficos encontrados na análise atendem às necessidades dos e-consumidores e preenchem os requisitos para navegar e concretizar a compra online.

Palavras-chave


comércio eletrônico, informação, estágios de compra

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.