Design da informação na hipermídia

Autores

  • Ravi Passos UnB
  • Mônica Moura UAM

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v4i2.38

Palavras-chave:

design, informação, hipermídia

Resumo

Este trabalho tem por objetivo discutir o design da informação e sua relação com a hipermídia. Partindo da caracterização do design da informação e de termos tangentes, pretende-se confrontar informações que elucidem as atividades relativas a esta área de atuação, suas peculiaridades e os conceitos para sua utilização. Pretende-se ainda levantar as características hipermidiáticas que trazem a relevância da organização da informação, partindo-se para o modo como se dá tal tarefa projetiva, levando a uma melhor compreensão sobre o tema. Como resultado, temos a apresentação e caracterização da área disciplinar responsável pelo tratamento de informações em mídias digitais interativas.

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ravi Passos, UnB

Ravi Passos, Mestrando em Design pela Universidade Anhembi Morumbi. Especialista em Arte,
Educação e Tecnologias Contemporâneas pela Universidade de Brasília. Bacharel em Desenho
Industrial pela Universidade de Brasília. Professor colaborador do Departamento de Desenho
Industrial da Universidade de Brasília. Atua no desenvolvimento de projetos com ênfase em design
digital e gráfico.
ravipassos@hotmail.com

Mônica Moura, UAM

Mônica Moura, Doutora em Comunicação e Semiótica com tese sobre O Design de Hipermídia,
PUC- SP. Bacharel em Artes/Arte-Educação pela Belas Artes-SP. Artista Visual. Design-
Educadora. Professora e Pesquisadora do Mestrado em Design / Pós-Graduação Stricto Sensu e
Diretora do Centro de Pesquisa em Design e do Campus Morumbi da Universidade Anhembi
Morumbi.

Publicado

2010-09-21

Como Citar

Passos, R., & Moura, M. (2010). Design da informação na hipermídia. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 4(2), 20–28. https://doi.org/10.51358/id.v4i2.38

Edição

Seção

Artigos