Eu ♥ kitsch: uma análise da atitude kitsch na obra de Pedro Almodóvar

Autores

  • Hallina Beltrão UFPE
  • Hans Waechter UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v5i1.48

Palavras-chave:

Kitsch, neokitsch, estética, cinema, Pedro Almodóvar

Resumo

Este artigo aborda o kitsch como fenômeno mundial estabelecido e identifica sua presença na obra de Pedro Almodóvar através da análise de Mulheres à beira de um ataque de nervos (1987), Ata-me (1989) e Kika (1993), três películas da fase mais kitsch do diretor espanhol.

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Biografia do Autor

Hallina Beltrão, UFPE

Hallina Beltrão
Graduada em Design pela Universidade Federal de Pernambuco no ano de 2005, quando ganhou
o Prêmio Gastão de Holanda por ter realizado um dos melhores projetos de graduação de
2004,“Eu ♥ kitsch”, que foi incorporado ao acervo do Centro de Documentación Pedro Almodóvar,
sediado na Universidad Castilla – La Mancha, Espanha.

Hans Waechter, UFPE

Hans Waechter
Graduado em Desenho Industrial I Programação Visual pela Universidade Federal de Pernambuco
(1980), com especialização em Comunicación Audiovisual pela Universidad Autónoma de
Barcelona (1999), mestrado (2000) e doutorado (2004) em Comunicación Audiovisual y Publicidad
pela Universidad Autónoma de Barcelona. Atualmente é Professor Adjunto 1 da Universidade
Federal de Pernambuco.

Como Citar

Beltrão, H., & Waechter, H. (2010). Eu ♥ kitsch: uma análise da atitude kitsch na obra de Pedro Almodóvar. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 5(1), 36–44. https://doi.org/10.51358/id.v5i1.48

Edição

Seção

Iniciação Científica