Marina Garone Gravier

Kollontai Cossich Diniz

Resumo


entrevista_150
Mestre em Desenho Industrial, Universidade Nacional Autônoma do México. Dissertação: Tipografía y diseño industrial. Estudio teórico e histórico para la representación tipográfica de una lengua indígena.
Doutora em História da Arte, Instituto de Investigações Estéticas, Universidade Nacional Autônoma do México. Tese: História da tipografia colonial para línguas indígenas. Pesquisadora do Instituto de Investigações Bibliográficas, Biblioteca Nacional, México.

Por meio da entrevista, Marina compartilha suas experiências num tom pessoal: dificuldades enfrentadas, decisões tomadas, preferências, insistências. Uma vez que são poucos os trabalhos, práticos ou de pesquisa, realizados nessa área, a entrevista oferece um panorama dos muitos caminhos que podem ser trilhados por quem, desde a tipografia, olhar as línguas indígenas. Ficam evidentes as possíveis articulações entre design e outras áreas de conhecimento como a linguística e a história da arte, bem como as contribuições de uma pesquisa aparentemente específica para os estudos em design como um todo.

[ Download ]


Palavras-chave


entrevista; tipografia; línguas indígenas; design

Apontamentos

  • Não há apontamentos.