Projeto Infográfico: relato de experiência sobre o ensino de Design de Informação em uma escola de Ensino Médio Integrado
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v20i2.1100Resumen
Neste artigo refletimos sobre a contribuição do pensamento projetual, inerente ao Design de Informação, nos processos de ensino-aprendizagem na Educação Básica, especificamente no Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. O trabalho apresenta o processo de criação de infográficos interativos vivenciados pelos alunos e analisa como a prática educativa por meio da Aprendizagem Baseada em Design pode colaborar para o entendimento dos conteúdos do ensino regular e para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o jovem contemporâneo. Mostramos também como nos apoiamos na cultura ágil para facilitar o desenvolvimento dos projetos dos discentes que, por sua vez, a incorporaram ao próprio trabalho colaborativo realizado ao longo do processo de execução dos infográficos. Por fim, pontuamos a relevância de propor um modelo de escola no qual a produção e o Design tenham papel de destaque.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Christiane Mello, Bruno Ferraz, Mônica Costa
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/3.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento 3.0 Unported.
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)