‘The inclusive way’ hackathon – inclusive wayfinding and pedagogy

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v20i2.1091

Resumo

This paper discusses the opportunities and challenges for learning about and building skills for inclusive practice through a two-day, multidisciplinary, collaborative hackathon. ‘The inclusive way’ brought together students and staff from different disciplines and study levels, people with disabilities and industry professionals. Working on-site, project teams explored an inclusive wayfinding brief, developing and appraising prototypes for inclusive practice in response to the physical site and its immediate surroundings. This presentation reflects on the hackathon as a pedagogic approach, highlighting its potential and limitations for communication and information design education in the 21st century.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jeanne-Louise Moys, University of Leeds

Dr Jeanne-Louise Moys é professora associada na Escola de Design da Universidade de Leeds, Reino Unido. Os seus interesses de investigação centram-se na tipografia, comunicação gráfica e design inclusivo.

Faustina Hwang, Biomedical Engineering Section, School of Biological Sciences, University of Reading

Faustina Hwang é professora de Design de Sistemas Interativos na Seção de Engenharia Biomédica da Escola de Ciências Biológicas da Universidade de Reading. Os seus interesses de investigação centram-se na computação acessível e na concepção de tecnologias para apoiar a saúde e o bem-estar.

Ugo Marsili, School of Literature and Languages, Department of Languages and Cultures, University of Reading

Ugo Marsili é professor de línguas modernas. Ele é o líder da Língua de Sinais Britânica e o instrutor de Diversidade e Inclusão de seu departamento. Atua como tradutor audiovisual e tem como principal interesse a acessibilidade midiática e o ensino inclusivo para pessoas com deficiência auditiva e visual.

Richard Nunes, Department of Real Estate and Planning, Henley Business School, University of Reading

Richard Nunes é Professor Associado de Planeamento e Sustentabilidade no Departamento de Imobiliário e Planeamento. Os seus interesses de investigação giram em torno da governação das transições de sustentabilidade, interessando-se em como e porquê as atitudes ambientais, as percepções de risco e o comportamento ecológico associado variam entre diferentes grupos sociais e de partes interessadas, diferentes ambientes biofísicos e diversos locais.

Adrian Tagg, The School of Construction Management & Engineering, University of Reading

Líder de Topografia Predial na Universidade de Reading, lecionando em patologia de construção e prática de topografia comercial com prática e interesses de pesquisa em Propriedade Comercial, Manutenção Preventiva Planejada e Ambientes Inclusivos.

Carolina Vasilikou, Manchester School of Architecture, Manchester Metropolitan University

Carolina Vasilikou é professora sênior de arquitetura e líder de EDI na Manchester School of Architecture, uma colaboração entre a Manchester Metropolitan University e a Universidade de Manchester. Os seus interesses de investigação centram-se na perceção multissensorial do (des)conforto, arquitetura da saúde e bem-estar e pedagogias de design para a sustentabilidade e literacia climática.

Downloads

Publicado

2023-11-07

Como Citar

Moys, J.-L., Hwang, F., Marsili, U., Nunes, R., Tagg, A., & Vasilikou, C. (2023). ‘The inclusive way’ hackathon – inclusive wayfinding and pedagogy. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 20(2). https://doi.org/10.51358/id.v20i2.1091

Edição

Seção

Artigos