Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
SBDI
Anúncios
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2018)
v. 15 n. 2 (2018)
Publicado:
2018-12-27
Editorial
Editorial
Luciane Fadel
PDF
Artigos
Diretrizes para controle de anúncios comerciais na paisagem urbana: e as percepções sobre paisagens paulistanas após a implantação de uma forma de controle mais restritiva | Guidelines to control commercial signs in urban landscape: and the perception of the landscape in the city of São Paulo after the enforcement of a more strict system of control
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v15i2.518
Vanessa Casarin
143-166
PDF
Navegando por ambientes construídos: A informação pela Arquitetura e Design | Navigating through built environments: Information by Architecture and Design
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v15i2.624
Gabriel Gallina, Marcelo Halpern
167-182
PDF
Análise das Trajetórias de Aprendizagem em Ambientes Virtuais de Aprendizagem por meio da Visualização da Informação | Analysis of Learning Paths in Virtual Learning Environments through Information Visualization
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v15i2.631
Franco Bernardo Simbine, Jose Valdni de Lima, Marco Antonio Rodriges Torre, Sebastião Jose Sarmento Chiguvo
183-196
PDF
Guidelines for Ebook Design
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v15i2.651
Gabriela Trindade Perry, Giovana Marzari Possatti, Régio Pierre da Silva
197-213
PDF (English)
Design da informação na construção do planejamento gráfico do jornal-laboratório Expresso | Information design in the construction of the graphic design of the newspaper laboratory Expresso
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v15i2.636
Renata Caleffi
214-228
PDF
LA CAPA DE PAPEL: como roubar a atenção do observador em manuais instrucionais para educação em saúde | “LA CAPA DE PAPEL”: how to raise the reader's attention in instructional manuals for health education
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v15i2.665
Camila Medina, Cassia Leticia Carrara Domiciano, Paula da Cruz Landim, Fausto Orsi Medola
229-246
PDF
A tomada de decisão envolvendo afetividade e emoção em métodos de análise ergonômica aplicados a objetos editoriais digitais | Decision-making involving affectivity and emotion in ergonomic analysis methods applied to digital publishing objects
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v15i2.641
Marcos Vinícios Schmidt Salvador, Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos
247-255
PDF
issn
ISSN 1808-5377
Enviar Submissão
Enviar Submissão
diretrizes
Diretrizes
Guidelines
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores