A sustentabilidade em processo de design participativo para sistemas de wayfinding

Autores

  • Kelli CAS Smythe UFPR
  • Nelson Luis Smythe Junior UP
  • Rodrigo Jardim Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v8i1.110

Palavras-chave:

Sustentabilidade, processo de design, wayfinding

Resumo

Este trabalho apresenta a inclusão da sustentabilidade em um processo de design participativo para o desenvolvimento de sistemas de wayfinding. Inicialmente foi realizado um levantamento bibliográfico de processos de design, seguido da identificação de materiais gráficos utilizados em sistemas de wayfinding, passando para a seleção de diretrizes de sustentabilidade e, finalmente, aplicando o processo numa situação real.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kelli CAS Smythe, UFPR

 

Graduada em Design Gráfico pela Universidade Federal do Paraná, instituição onde também foi bolsista de Iniciação Científica. Atualmente é mestranda no Programa de pós-graduação em design da UFPR com projeto focado em processos de design para sistemas de wayfinding. Seus principais temas de interesse são sustentabilidade aplicada ao design gráfico, design centrado no usuário, design da informação e educação em design.

 

Nelson Luis Smythe Junior, UP

Graduado em Design (habilitação em Design Gráfico) pela Universidade Federal do Paraná e Mestre em Design pela mesma instituição. Atualmente é colaborador da Aurus estúdio de design, professor universitário (Universidade Positivo e Universidade Tuiuti no Paraná). Seus principais temas de interesse são sustentabilidade aplicada ao design gráfico, design da informação, educação em design e tipografia.

Rodrigo Jardim Oliveira

Graduado em Design (habilitação em Design Gráfico) pela Universidade Federal do Paraná, instituição onde também foi bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq. Atualmente é colaborador da Aurus estúdio de design. Seus principais temas de interesse são sustentabilidade aplicada ao design gráfico, design da informação, representações gráficas e ilustração.

Downloads

Publicado

2013-04-11

Como Citar

Smythe, K. C., Smythe Junior, N. L., & Oliveira, R. J. (2013). A sustentabilidade em processo de design participativo para sistemas de wayfinding. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 8(1), 31–46. https://doi.org/10.51358/id.v8i1.110

Edição

Seção

Artigos