Anúncios comerciais no Almanak de Piracicaba para 1900: repertório de tipos e composição tipográfica
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v20i2.1102Resumen
Este artigo busca compreender como eram elaborados os anúncios comerciais na virada do século XIX para o século XX a partir da análise do Almanak de Piracicaba para 1900, impresso em 1899 pela Tipografia Hennies Irmãos. A coleta e a catalogação das famílias tipográficas utilizadas na composição desses anúncios auxiliaram na investigação de seus estilos visuais e na comparação desses anúncios entre si, além de contribuir para o estudo da Tipografia Hennies Irmãos e da memória gráfica paulistana.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2023-11-07
Cómo citar
Pniewski, B., & Piaia, J. S. (2023). Anúncios comerciais no Almanak de Piracicaba para 1900: repertório de tipos e composição tipográfica. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 20(2). https://doi.org/10.51358/id.v20i2.1102
Número
Sección
Iniciação Científica
Licencia
Derechos de autor 2023 Beatriz Pniewski, Jade Samara Piaia
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/3.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento 3.0 Unported.
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)