Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Ética e Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
SBDI
Anúncios
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2024)
v. 21 n. 2 (2024)
Publicado:
2024-10-07
Artigos
Contribuições do Design para a elaboração de materiais didáticos adequados a crianças com TDAH
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1134
Fernanda Pozza da Costa, Ricardo Triska, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino
pdf
Os diferentes tipos de mapas táteis para orientação e mobilidade: uma reflexão
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1158
Ana Paula Geraldo Coutinho, Isabela Guesser Schmitt, Vanessa Casarin, Lizandra Garcia Lupi Vergara
pdf
Desafios do design da informação para inclusão digital de idosos na perspectiva da literacia em saúde: uma revisão de escopo
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1176
Thaís Branquinho Oliveira Fragelli, Junior Arthur Campêlo de Oliveira, Vitor Pedra Machado , Kerolyn Ramos Garcia , Leonardo Costa Pereira , Margô Gomes de Oliveira Karnikowski , Camila Alves Areda
pdf
Grupo Focal como método de avaliação da usabilidade da plataforma de edição de vídeos Runway
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1138
José Guilherme Santa Rosa, Isis Tatiane de Barros Macêdo Veloso, Gustavo André Falcão Peixoto, Diego Ygor Silva e Santos, João Pedro Morais Guedes
pdf
Origens da visualização de informações em tópicos corporativos: uma arqueologia do paradigma de configuração gráfica em visualizações de dados (1979–1995)
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1161
Guilherme Ranoya, Rafael de Castro Andrade
pdf (English)
Visualização de dados para promoção dos direitos das mulheres: uma análise dos gráficos do Observatório de Violência Contra a Mulher e Feminicídio
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1143
Helena Callaça Gadioli Farage, Dara Costa Rattes, Lourdes Yamila Quintero Rojas, Virgínia Tiradentes Souto, Tiago Barros Pontes e Silva
pdf
O uso da plataforma Moodle por estudantes com deficiência visual: uma análise de interação a partir de pressupostos da usabilidade
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1156
Silvio Bernardino de Oliveira, Angélica de Souza Galdino Acioly
pdf
Democratização da visualização de dados: um estudo de caso de uma intervenção urbana interativa
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1168
Neily Baeza Manteiga, Tâmer Arantes Venancio, Thais Andrade Vivas, Virgínia Tiradentes Souto, Tiago Barros Pontes e Silva
pdf
Reflexões sobre a mídia exterior em paisagens preservadas
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1146
Liriane Baungratz, Vanessa Casarin
pdf
Design orientado a problemas para visualização de big data em saúde e poluição
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v21i2.1131
Julia Giannella, Ximena Illarramendi, Renato Mauro, Lucas Barcellos Oliveira, Igor Falconieri, Claudio Esperança, Doris Kosminsky
pdf (English)
issn
ISSN 1808-5377
Enviar Submissão
Enviar Submissão
diretrizes
Diretrizes
Guidelines
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores