Conteúdo ou formação Um estudo sobre a influência da familiaridade com a linguagem pictórica e o conteúdo informacional na compreensão de seqüência pictórica de procedimento.

Autores

  • Tiago Costa Maia UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v2i1.17

Palavras-chave:

seqüência, familiaridade, conteúdo, representação pictórica

Resumo


O objetivo deste trabalho foi verificar qual fator é mais influente na compreensão de uma SPP sobre o uso do preservativo masculino -  se a familiaridade com o conteúdo pictórico ou com a linguagem gráfica. Após a apresentação dos dados e sucinta discussão, veremos que a familiaridade com o conteúdo representado graficamente favorece a compreensão da SPP mais do que a familiaridade com a linguagem pictórica utilizada.

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tiago Costa Maia, UFPE

Tiago Costa Maia concluiu o curso de Design pela Universidade Federal de Pernambuco em
2005 e foi bolsista de iniciação científica por dois anos.

Publicado

2010-09-15

Como Citar

Maia, T. C. (2010). Conteúdo ou formação Um estudo sobre a influência da familiaridade com a linguagem pictórica e o conteúdo informacional na compreensão de seqüência pictórica de procedimento. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 2(1), 34–38. https://doi.org/10.51358/id.v2i1.17

Edição

Seção

Iniciação Científica