O design da informação no Pro-EdaDe

Autores

  • Antônio M. Fontoura UFPR
  • Lígia Oberg UFPR
  • Mariana L. Bassetti UFPR

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v3i1/2.22

Palavras-chave:

educação através do design, EdaDe, design da informação

Resumo

O principal objetivo deste artigo é demonstrar a aplicação do design da informação no processo de
estruturação de informações no Pró-EdaDe – Programa de Implementação da Educação através do Design,
na etapa específica de treinamento de professores do ensino fundamental brasileiro.

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antônio M. Fontoura, UFPR

Antonio Martiniano Fontoura é formado em Desenho Industrial, doutor pelo Programa de Pósgraduação
em Engenharia da Produção da UFSC. No doutorado, defendeu a tese “EdaDe –
educação de crianças e jovens através do design”. É professor nos cursos de graduação da
UFPR, da PUCPR e do CEFETPR. Atualmente, coordena as atividades do Centro de estudos Pró-
EdaDe.

Lígia Oberg, UFPR

Lígia Oberg é estudante d curso de Desenho Industrial – projeto de produto da UFPR, bolsista da
Fundação Araucária para o Programa EdaDe.

Mariana L. Bassetti, UFPR

Mariana Lopes Bassetti é estudante do curso de Desenho Industrial – projeto de produto da
UFPR, colaboradora do Programa EdaDe.

Publicado

2010-09-17

Como Citar

Fontoura, A. M., Oberg, L., & Bassetti, M. L. (2010). O design da informação no Pro-EdaDe. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 3(1/2), 16–23. https://doi.org/10.51358/id.v3i1/2.22

Edição

Seção

Artigos