MTV, a única com design pós-moderno: Análise da influência da Pósmodernidade nas vinhetas da MTV.

Autores

  • Guilherme Lyra UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v5i1.49

Palavras-chave:

MTV, design, Pós-Modernidade, vinhetas

Resumo

Este artigo é um estudo estético das vinhetas institucionais do canal brasileiro MTV e tem a finalidade de mostrar que essas peças gráficas, muitas vezes classificadas de ‘loucas’, se enquadram em uma linguagem complexa: a estética pós-moderna. As vinhetas selecionadas para este estudo foram gravadas entre junho de
2004 e fevereiro de 2005 do sinal da MTV Brasil e analisadas com base nos estudos da sociedade pósmoderna de David Harvey (2000) e nos estudos de design e estética de Richard Hollis (2001) e Rudinei Koop (2002).

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guilherme Lyra, UFPE

Graduado em Design pela Universidade Federal de Pernambuco em 2005, quando ganhou o
Prêmio Gastão de Holanda por ter realizado um dos melhores projetos de graduação de 2004,
“MTV, a única com design pós-moderno”.

Como Citar

Lyra, G. (2010). MTV, a única com design pós-moderno: Análise da influência da Pósmodernidade nas vinhetas da MTV. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 5(1), 45–54. https://doi.org/10.51358/id.v5i1.49

Edição

Seção

Iniciação Científica