Princípios para o Design de Jogos Digitais com base em Erro Humano
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v12i3.382Palabras clave:
erro humano, design de jogos, desafio, diversãoResumen
Este artigo apresenta o resultado da pesquisa referente à incorporação, por meio de princípios, do Erro Humano ao design de jogos digitais. De uma forma geral, questões sobre Erro Humano são consideradas no desenvolvimento de interfaces em jogos digitais, porém, quando relacionadas ao design do jogo, são necessárias adaptações a elas, uma vez que o desafio é um fator importante para se proporcionar diversão e, sob a ótica do Erro Humano, o desafio pode ser considerado um erro. A pesquisa utilizou as classificações de Erro Humano, a triangulação de dados coletados via inspeção preventiva de erro e a teoria do fluxo expandida para possibilitar a formulação de um conjunto de princípios com o objetivo de compatibilizar o design de desafios lúdicos com os princípios do Erro Humano. A partir do resultado, conclui-se que a aplicação do Erro Humano no design dos jogos tem um efeito positivo para o jogador, permitindo que ele interaja somente com erros associados à estética do jogo.Descargas
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Publicado
2015-12-30
Cómo citar
Zaffari, G., & Battaiola, A. L. (2015). Princípios para o Design de Jogos Digitais com base em Erro Humano. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 12(3), 267–301. https://doi.org/10.51358/id.v12i3.382
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Artigos
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