Acessibilidade em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Abordagem Teórica.
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v4i2.42Palabras clave:
acessibilidade, interação humano computador, design instrucionalResumen
O artigo apresenta os requisitos da acessibilidade Web que podem orientar o designer instrucional quando da escolha de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) utilizados na interação de professores e alunos em cursos on-line e, por meio dos quais alunos entram em contato com conteúdos, atividades de aprendizagem e avaliações. O design instrucional exige múltiplos conhecimentos e se realiza na interação com várias áreas, tais como o design de interface, a arquitetura da informação e outras. O designer instrucional é aquele que faz a mediação entre as teorias pedagógicas e a tecnologia propondo estratégias para que os objetivos da aprendizagem se realizem. Ele deve centrar as estratégias na audiência praticando o design para todos. A partir da abordagem teórica, o presente trabalho pretende colaborar para minimizar as dificuldades de acessoem AVAs e auxiliar na inclusão digital de usuários com inabilidades.
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Publicado
2010-09-21
Cómo citar
Braga, M. C. G., & Ulbricht, V. R. (2010). Acessibilidade em Ambientes Virtuais de Aprendizagem: Abordagem Teórica. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 4(2), 56–61. https://doi.org/10.51358/id.v4i2.42
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Ponto de Vista
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