O impacto da visualização de informações na avaliação de competências: um mapeamento sistemático da literatura

Autores

  • ANA CRISTINA CALEGARI CORRÊA UDESC Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Avanilde Kemczinski UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Isabela Gasparini
  • Marcelo da Silva Hounsell

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v19i2.964

Resumo

O processo de avaliação de competências contribui com a gestão dos talentos e com a estratégia organizacional. Deste modo a Visualização da Informações pode vir a contribuir com a representação adequada de dados para a análise, conduzindo à informação até então não evidente. Um Mapeamento Sistemático da Literatura foi realizado para identificar o estado da arte em relação a Visualização da Informação na Avaliação de Competências. Observou-se uma predominância do uso de Visualização da Informação no contexto educacional, o uso de gráficos com baixa interatividade e a falta do envolvimento do usuário final no desenvolvimento do projeto. Os resultados mostraram uma lacuna sobre o uso de modelos de referência para a construção de soluções de Visualização da Informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-29

Como Citar

CALEGARI CORRÊA, A. C., Kemczinski, A., Gasparini, I., & da Silva Hounsell, M. (2022). O impacto da visualização de informações na avaliação de competências: um mapeamento sistemático da literatura. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 19(2). https://doi.org/10.51358/id.v19i2.964

Edição

Seção

Artigos