Anúncios comerciais no Almanak de Piracicaba para 1900: repertório de tipos e composição tipográfica
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v20i2.1102Resumo
Este artigo busca compreender como eram elaborados os anúncios comerciais na virada do século XIX para o século XX a partir da análise do Almanak de Piracicaba para 1900, impresso em 1899 pela Tipografia Hennies Irmãos. A coleta e a catalogação das famílias tipográficas utilizadas na composição desses anúncios auxiliaram na investigação de seus estilos visuais e na comparação desses anúncios entre si, além de contribuir para o estudo da Tipografia Hennies Irmãos e da memória gráfica paulistana.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-11-07
Como Citar
Pniewski, B., & Piaia, J. S. (2023). Anúncios comerciais no Almanak de Piracicaba para 1900: repertório de tipos e composição tipográfica. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 20(2). https://doi.org/10.51358/id.v20i2.1102
Edição
Seção
Iniciação Científica
Licença
Copyright (c) 2023 Beatriz Pniewski, Jade Samara Piaia
![Licença Creative Commons](https://i.creativecommons.org/l/by/3.0/88x31.png)
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Atribuição 3.0 Não Adaptada (CC BY 3.0)