O design da informação para o aprendizado

Autores/as

  • Luciane Fadel UFSC - Brasil

Resumen

Nesse número temático da InfoDesign buscamos refletir sobre o papel do design na concepção, planejamento, implementação e avaliação de Artefatos de Aprendizagem. Artefatos de aprendizagem são considerados quaisquer materiais, digitais ou não, tais como textos, animação, vídeos, imagens, etc., utilizados de forma isolada ou combinados para fins educacionais. Na criação desses artefatos, o design da informação pode ser aplicado em diferentes graus, com propósitos específicos, e explorando recursos diversos.

Assim, foram considerados artigos que buscam contribuir com uma visão crítica sobre a maneira como as pessoas veem, interpretam e convivem com esses artefatos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2015-12-30

Cómo citar

Fadel, L. (2015). O design da informação para o aprendizado. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 12(3). Recuperado a partir de https://infodesign.org.br/infodesign/article/view/417

Número

Sección

Editorial