Questões complexas do design da informação e de interação

Autores

  • Cristina Portugal

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v7i2.89

Palavras-chave:

Design da informação, Design de interação, experiência, interface

Resumo

Um marco do mundo contemporâneo é a célere e inexorável disseminação das tecnologias de informação e comunicação em vários setores da sociedade. Muitos aspectos da sociabilidade humana estão emergindo por meio dos recursos das tecnologias, criando um novo cenário de experiências e interações. Este artigo aborda questões complexas que envolvem o Design da informação e de interação, com o objetivo de refletir como no design de interfaces digitais as informações podem ser disponibilizadas de forma significativas e criar experiências agradáveis.

 

[ Download ]

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Portugal

Cristina Portugal, possui Doutorado em Design pela PUC-Rio, Doutorado Sanduíche na Universidad de Sevilla (bolsista CAPES), é Mestre em Design e Bacharel em Design) pela PUCRio. Concluiu curso de Especialização em Graphic Design (1986) pela U. C. Berkeley Extension – Califórnia, USA. É pesquisadora do Laboratório Interdisciplinar de Design/Educação do Departamento de Artes & Design da PUC-Rio.

Publicado

2011-07-15

Como Citar

Portugal, C. (2011). Questões complexas do design da informação e de interação. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 7(2), 01–06. https://doi.org/10.51358/id.v7i2.89

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.