Contribuições do Design Editorial para a Alfabetização Infantil
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v9i1.118Palabras clave:
design editorial, design de livros, livros infantisResumen
Este artigo apresenta a metodologia e os resultados de uma pesquisa de campo desenvolvida junto a crianças de seis a sete anos em uma escola pública municipal, visando à identificação dos fatores em design editorial (tais como tipografia, diagramação, formato e adequação ergonômica, técnicas e estilos de ilustração) mais adequados para estimular o interesse desse público pelos livros e para instigar a aquisição do hábito da leitura desde os primeiros anos de vida. Para tanto, reúnem-se informações quanto às preferências e aos hábitos infantis no que tange a leitura, relevantes para o futuro desenvolvimento de uma série de livros infantis.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-04-11
Cómo citar
Klohn, S. C., & Fensterseifer, T. A. (2013). Contribuições do Design Editorial para a Alfabetização Infantil. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 9(1), 45–51. https://doi.org/10.51358/id.v9i1.118
Número
Sección
Iniciação Científica
Licencia
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)