Desenvolvendo personas para o mercado de jogos casuais para download
DOI:
https://doi.org/10.51358/id.v6i1.68Palabras clave:
persona, jogo, casualResumen
O artigo apresenta os resultados obtidos pela aplicação da técnica de Personas auxiliada pelo uso de redes de relacionamento como suporte de pesquisa, para viabilizar a aquisição de dados referentes ao público-alvo de forma remota. As informações aqui descritas constituem os resultados da primeira etapa do projeto de pesquisa FunFactory que tem como propósito a otimização do processo de desenvolvimento de jogos digitais para jogadores casuais. Durante a fase de pesquisa para a criação das Personas foram registrados os dados de uma amostra de usuários de acordo com o perfil de jogadores casuais indicado pela International Game Developers Association através da rede MySpace que incluiu dados demográficos e preferências dos usuários em diferentes mídias. Após a análise dos dados, o projeto gerou duas Personas para a Manifesto Game Studio que servirão como requisitos primário e secundário para a etapa seguinte do processo onde este material poderá ser utilizado na concepção do jogo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Cómo citar
Breyer, F., Moura, L. J., Cavalcanti, G., Filho, V., & Caraciolo, M. T. (2010). Desenvolvendo personas para o mercado de jogos casuais para download. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 6(1), 26–35. https://doi.org/10.51358/id.v6i1.68
Número
Sección
Artigos
Licencia
Atribución 3.0 No portada (CC BY 3.0)