Contribuição metodológica em design de sinalização

Autores

  • Eduardo Cardoso UFRGS
  • Fabiano de Vargas Scherer UFRGS
  • Fábio Gonçalves Teixeira UFRGS
  • Régio Pierre Silva UFRGS
  • Tânia Luisa Koltermann Silva UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v8i1.107

Palavras-chave:

design, sinalização, metodologia de projeto

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar a pesquisa sobre metodologia em design de sinalização realizada pelo Núcleo de Design Gráfico Ambiental - NDGA da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pretende-se assim expor as metodologias utilizadas por autores relevantes nesta área como refe- rência para a análise comparativa e posterior contribuição metodológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduardo Cardoso, UFRGS

 

Professor Assistente do Departamento de Design e Expressão Gráfica da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Arquiteto e Urbanista – Unisinos. Tem Mestrado em Design - UFRGS. Atua na área de acessibilidade em design de exposição e sinalização.

 

Fabiano de Vargas Scherer, UFRGS

Professor Assistente do Departamento de Design e Expressão Gráfica da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Arquiteto e Urbanista – UFRGS. Tem Mestrado em Planejamento Urbano e Regional – UFRGS. Atua nas áreas de design de informação e metodologia de projeto em design gráfico ambiental (ambientação e sinalização).

Fábio Gonçalves Teixeira, UFRGS

Professor Associado do Departamento de Design e Expressão Gráfica da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Design - UFRGS. Tem Mestrado em Engenharia Civil e Doutorado em Engenharia Mecânica – UFRGS e Pós-doutorado na Universidade do Porto.

Régio Pierre Silva, UFRGS

Professor Adjunto do Departamento de Design e Expressão Gráfica da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Design - UFRGS. Tem Mestrado em Engenharia de Produção e Doutorado em Engenharia de Produção - UFSC. Atua nas áreas de design instrucional e projeto de produto.

Tânia Luisa Koltermann Silva, UFRGS

Professora Adjunto do Departamento de Design e Expressão Gráfica da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Design – PGDESIGN - UFRGS. Tem Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção - UFSC. Atua nas áreas de design de produto digitais, design instrucional e projeto de produto.

Downloads

Publicado

2013-04-11

Como Citar

Cardoso, E., Scherer, F. de V., Teixeira, F. G., Silva, R. P., & Silva, T. L. K. (2013). Contribuição metodológica em design de sinalização. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 8(1), 10–30. https://doi.org/10.51358/id.v8i1.107

Edição

Seção

Artigos