Design de jogo multimídia: projeto fundamentado em relações filosóficas

Autores

  • David L. Desidério Unesp
  • Dorival C. Rossi Unesp

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v6i1.69

Palavras-chave:

design, jogo, multimídia, filosofia, virtual

Resumo

Este artigo apresenta um estudo do processo de design de um jogo multimídia, baseado na teoria de game design como técnica, bem como em relações filosóficas como conteúdo. Procurou-se com este trabalho, discutir e buscar outra interpretação para ampliar a compreensão das noções de Design, de Multimídia e Jogo.

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

David L. Desidério, Unesp

David L. Desidério, Bacharel em Desenho Industrial, habilitação Programação Visual, Faculdade
de Arquitetura, Artes e Comunicação – FAAC – Unesp, Bauru. Atualmente cursa o Programa de
Pós Graduação em Design (Nível Mestrado). Tem experiência na área de Design, com ênfase em
Programação Visual e Design da informação atuando principalmente nos seguintes temas: design,
ilustração digital, realidade virtual, vrml e psicobiofísica.

Dorival C. Rossi, Unesp

Dorival C. Rossi, Doutor em Comunicação e Semiótica, Faculdade de Arquitetura, Artes e
Comunicação – FAAC – Unesp, Bauru. Professor do curso de graduação e pós-graduação em
Design Gráfico e Produto da Unesp Bauru. Desenvolve pesquisas em Novas Tecnologias e as
interfaces líquidas entre ciência, arte e tecnologia (metaciência). Tem atividades nas áreas de
design da informação e semiótica. Um dos criadores do grupo de pesquisas PIPOL na Unesp.

Como Citar

Desidério, D. L., & Rossi, D. C. (2010). Design de jogo multimídia: projeto fundamentado em relações filosóficas. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 6(1), 36–45. https://doi.org/10.51358/id.v6i1.69

Edição

Seção

Artigos